sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Filme aborda violência contra a mulher, no sindbancarios





Exibição do filme
Amor! de João Jardim, seguido de debate sobre O Combate à Violência contra as Mulheres

ENTRADA FRANCA


Local: CineBancários (Rua General Câmara, 424, Centro – POA)


Dia: 28 de novembro às 19h

Informações: 34331204 / 05

cinebancarios@sindbancarios.org.br


Para marcar a passagem do Dia Internacional pela não Violência contra as Mulheres, o CineBancários, em parceria com a Copacabana Filmes e E o Video Levou, realiza uma sessão especial e lançamento do DVD do filme brasileiro Amor! dirigido por João Jardim, no dia 28 de novembro, às 19h.


Após a sessão, que tem entrada franca e é aberta ao público, acontece um debate reunindo especialistas sobre o tema, dentre os quais Tâmara Biolo Soares da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e Claúdia Prates, coordenadora da Marcha Mundial de Mulheres e representante do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, o CNDM.


*Neste lançamento estarão disponíveis para venda os DVDs do filme Amor! no estande da E o Video Levou localizado no saguão da sala de cinema CineBancários.


Amor! é um filme episódico que reúne oito histórias diferentes de casos de violência, física ou psicológica, contra a mulher. O diretor João Jardim baseou seu filme em depoimentos reais, que foram reproduzidos por atores profissionais, o que torna Amor! uma curiosa experiência de exploração das diferenças entre a linguagem documental e ficcional.


A força dos depoimentos colhidos por João Jardim, diretor conhecido por dois documentários de sucesso, Janela da Alma e Pro Dia Nascer Feliz, é potencializada pelas atuações de seu elenco, formado por atores conhecidos como Lília Cabral, Júlia Lemmertz, Eduardo Moscovis e Ângelo Antônio, entre outros.


Ainda hoje um dos maiores dramas vividos pelas mulheres brasileiras, especialmente no âmbito familiar, a violência doméstica encontra no filme de João Jardim uma poderosa arma de denúncia e reflexão, que merece ser conhecido e sobretudo debatido pelo público.


Amor!. Direção de João Jardim. Brasil, 2010. Com Lília Cabral, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz e Ângelo Antônio. Duração: 100 minutos. Drama. Colorido.


REALIZAÇÃO: CineBancários e Copacabana Filmes



Apoio: E o Video Levou ( www.eovideolevou.com.br / contato@eovideolevou.com.br )



.::CineBancários | Rua General Câmara, nº 424 – Centro Porto Alegre / RS CEP: 90010-230

Assessoria de imprensa: Daniela Távora | Fone (51) 3433-1205 / 97661474
cinebancarios@sindbancarios.org.br | cinebancarios.blogspot.com | cinebancarios.sindbancarios.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário