Companheiras,
Estamos chegando ao fim da 3a Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
As mobilizações começaram em 8 de março, marcando o centenário da proposição do Dia Internacional das Mulheres, e terminam em 17 de outubro.
Ao longo deste ano, mulheres de todas as regiões do mundo realizaram, em mais de quarenta países, atos públicos, marchas, encontros, seminários e muitas outras atividades demonstrando sua força e capacidade de auto-organização.
No Brasil, marchamos com mais de duas mil mulheres, entre as cidades de Campinas e São Paulo, de 8 a 18 de março. Fomos vitoriosas ao realizar essa grande marcha, cujo impacto na vida das participantes será permanente. Durante a Ação, pudemos dialogar com a população das cidades pelas quais passamos, além de apresentar nossa plataforma de luta, com pontos fundamentais para a transformação da vida das mulheres, para toda a sociedade brasileira.
No dia 17 de outubro, para encerrar nossa 3ª Ação Internacional, demonstraremos nossa solidariedade com as mulheres que vivem em países e regiões que enfrentam conflitos armados, e que desempenham papel fundamental para o estabelecimento da paz. Vamos nos juntar em pensamento e ação às companheiras que participarão da atividade de encerramento da Ação de 2010, que será em Bukavu, na República Democrática do Congo, e também às que realizarão ações nacionais nessa data, como as mulheres da Galícia e do Quebec.
Precisamos garantir que o encerramento da Ação no Brasil faça jus ao esforço e à grandeza que caracterizaram nossa marcha. Por isso, chamamos todos os comitês da Marcha Mundial das Mulheres, as organizações parceiras que construíram a ação coletivamente, a realizar atividades que discutam o tema paz e desmilitarização no dia 17 de outubro. Pedimos também que as companheiras procurem informar quais atividades serão realizadas, e que não deixem de enviar fotos e relatos posteriores.
Em solidariedade feminista,
Marcha Mundial das Mulheres
SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS, SEJAMOS LIVRES !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário