domingo, 22 de novembro de 2015

2º ATO FORA CUNHA em Porto Alegre

Ato em Porto Alegre, 23 de novembro
2º ATO FORA CUNHA

Data: 23 de novembro

Local: Prefeitura de Porto Alegre

Hora: 18 horas

EVENTO NO FACE: https://www.facebook.com/events/188313574843963/


AGORA O CUNHA CAI! #ForaCunha

Lutar contra o Cunha, é lutar contra o conservadorismo que domina a política nacional e lutar pela defesa dos nossos direitos! Importante estarmos na rua, pressionar pela saída de Cunha da presidência da Câmara e pela sua prisão! 

Na PRÓXIMA SEGUNDA (23), vamos às ruas de todo o país de novo, porque já não aguentamos o Eduardo Cunha! Em PORTO ALEGRE, em frente à PREFEITURA, temos o PRÉ-ATO a partir das 16H, para ensaiar nossa bateria de LUTA e produzir materiais, como fizemos no dia 13. O ATO está marcado para as 18H! 

Não podemos deixar de dar uma resposta à intolerância, ao preconceito e ao fundamentalismo. Para derrubar o Cunha, negras e negros, mulheres, LGBTs, indivíduos, ativistas, movimentos e coletivos precisam estar na RUA e UNIDOS NUMA SÓ VOZ: Fora Cunha!

Motivos não nos faltam:
#CunhaCorrupto: há muito tempo já se sabe que Eduardo Cunha só chegou a presidência da Câmara, porque intermediou o financiamento de campanha de dezenas de deputados, com esquemas de corrupção. Além de acusado pelo MP, agora está comprovado que Cunha e sua família tem US$ 5 milhões em contas secretas na Suíça.

#CunhaMentiu: o deputado quebrou o decoro parlamentar ao mentir na CPI da Petrobrás, que não tinha contas no exterior. O MP da Suíça apresentou recentemente toda documentação do Deputado.

#CunhaHipócrita: Cunha foi eleito com apoio de setores religiosos, mas não disse aos seus eleitores, que tem uma frota de carros de luxos, incompatível com seus rendimentos declarados, vinculada a empresa “Jesus.com”.

#CunhaHomofobico: Cunha é autor do projeto de lei 1672 que institui o dia do “Orgulho Hétero”, em clara afronta aos movimentos LGBTs, fortalecendo a cultura homofóbica que está disseminada em nosso país.

#CunhaMachista: outro projeto do Eduardo Cunha recentemente aprovado na CCJ é o PL 5069, que proíbe o SUS de oferecer às mulheres vítimas de estupro a pílula do dia seguinte, o que viola um direito básico de evitar uma gravidez indesejada, em casos de violência sexual.

#CunhaInimigodaJuventude: o deputado foi o principal articulador da votação da PEC 171 que institui a redução da maioridade penal para 16 anos. Essa medida poderá afetar a vida de milhares de jovens, em especial a juventude negra, que ao invés de oportunidades, será submetida ao encarceramento.

#CunhaGolpista: como Presidente da Câmara, Cunha se notabilizou por violar o regimento, e pelas manobras nas votações da Câmara. Sempre que perde no plenário, coloca a mesma matéria em votação até atingir seus interesses. Mesmo acusado de corrupção, é ele que tem o poder de detonar o golpe, contra um governo eleito democraticamente.

Por todos esses motivos, e por muitos outros, é que no dia 13 de Novembro vamos empurrar o Cunha pra fora do Congresso. Ajude a organizar os atos em sua cidade, convide seus amigos, leve um cartaz com o seu motivo para derrubar o Cunha.

Se os deputados não têm coragem de enfrentar o Cunha, nós temos! #ForaCunha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário