Queridas companheiras e amigas da MMM,
No dia 21 de janeiro de 2017, estaremos todas mobilizadas em solidariedade a nossas companheiras dos Estados Unidos!
A Marcha Mundial das Mulheres dos Estados Unidos irá se manifestar contra a eleição de Donald Trump no dia 21 de janeiro de 2017. A ação será em Washington, onde chegarão pessoas de várias partes do país. Nós, mulheres irmãs de todo o mundo nos unimos em solidariedade e queremos fazer com que chegue uma forte mensagem à administração de Trump nos EUA, para dizer que seguiremos lutando contra todos os governos reacionários de direita no mundo todo.
Trump subiu ao poder insultando, demonizando e ameaçando muitas (os) de nós nos Estados Unidos. Entre seus objetivos, estavam mulheres, imigrantes de todos os lugares, pessoas que se identificam como LGBT, indígenas, negras e negros, pessoas com deficiência, pobres e sobreviventes de agressão sexual.
Seus defensores mais fervorosos incluem a supremacistas brancos, e Trump é uma ameaça para a sustentabilidade da vida humana em nosso planeta.
O ascenso de Trump à presidência também está no contexto do surgimento de governos direitistas e reacionários em todo o mundo. Temos visto como os movimentos sociais e os direitos democráticos têm sido atacados com o surgimento desses governos e somos solidárias com nossas irmãs do mundo todo que tem estado à frente dessas lutas.
Juntas, devemos construir uma resistência ampla e vibrante contra as políticas de ódio e divisão que definem este novo presidente dos Estados Unidos e todos os governos conservadores.
A proposta é que todas as Coordenações Nacionais da Marcha Mundial das Mulheres apoiem este chamado global para que todas e todos as/os defensores dos direitos humanos, a dignidade e a justiça se unam a nossas irmãs estadunidenses. Façamos ações junto com elas no dia 21 de janeiro.
Estaremos unidas pelo amor e o desafio para seguir avançando rumo à democracia, à justiça social e econômica e à vida que merecemos viver.
Mais informações e contato com helena@ggjalliance.org ou via skype: helenaswong.
Seguem algumas sugestões:
1) Organize uma marcha/demonstração em seu próprio país com outras mulheres. Você pode registrar seu evento aqui: https://www.womensmarch.com/si sters
Por favor, avise se planejam fazer isso para que possamos segui-las.
2) Se não puder organizar uma marcha, pode tirar uma foto com um cartaz com as seguintes #hashtags: #womensmarch #globalwomen4justice
Depois de tirar a foto envie para, helena@ggjalliance.org e info@marchemondiale.org ou através do skype: helenaswong
3) Escreva uma declaração de solidariedade de seu país e faremos uma declaração como MMM internacional. A proposta é que nas declarações e posicionamentos se façam conexões entre os governos de direita e a política reacionária em seu próprio país, e também qual foi o impacto do militarismo estadunidense e o imperialismo em seu país. Difunda a ação do dia 21 de janeiro em sites da internet dos movimentos aliados, blogs e páginas de Facebook e nos meios de comunicação alternativos e redes sociais.
Seguiremos em Marcha até que estejamos livres!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário