- Precisamos aumentar nossa presença visual e coesão em eventos mistos, presentes estamos mas em que a maioria de nós também está em outras frentes e coletivos. Encaminhamento: próximos eventos precisamos ter um grupo de referência e organização. Ficou para debater em próxima reunião: pessoas responsáveis pela identidade visual: bandeiras, faixas, megafone, etc.
- Para aumentar nossa participação e otimizar nossas intervenções é necessário que a MMM passe a debater: (a) nosso objetivo antes de cada evento - pois dessa vez não aparecemos tanto porém estivemos em pontos centrais para execução de todos os processos. (b) qual forma de executr nosso objetivo e priorizar a intervenção de nossas lideranças de acordo com as prioridades elencadas no coletivo.
- No ato no 23 das mulheres com Dilma - tivemos atuação positiva mas avaliamos que o modelo que estava organizado, em local fechado e com formato de conferencia ou ato politico de salão de eventos, não é o que nos contempla, principalmente porque sempre acaba segregando, algumas dentro do espaço e com as falas maioria fora, sem participar ativamente; mesmo que sejamos voto vencido defenderemos que essa é nossa visão. Avaliamos que o ato ter saído da assembleia depois da falta de luz foi positivo pela nossa organização, tem "a nossa cara" e todas ficamos bem com a função de liderança e organização da saída do espçao fechado e sem lus que teve a batucada.
-Relato reunião organização 8 de março + nossa organização:
- Reunião foi pouco encaminhativa e mais para alinhamento; mulheres da via campesina não estarão em peso como no ano passado, contudo MST virá com grupo a Porto Alegre, mas foi consenso ter a caminhada da manhã e também a caminhada da tarde; atividades auto-organizadas preparatórias ao 8 de março também foram tiradas, panfletagens e reuniões - Encaminhamento fazer panfleto unitário para isso; tirou-se a necessidade de um GT mas não foi encaminhado as integrantes. (MMM vai contribuir neste GT)
- 15/02 nova Plenária/Reunião definida na sede da COCEARGS (Central das Coop da Reforma Agrária - Av Leonardo Truda n 98/ 4º andar) de organização 18:30 - Alice, Ana e Maria para acompanhar - companheiras que tiverem disponibilidade e estão em outras organizações e movimentos mesmo os mistos é importante todas estarem nesta reunião e ampliarmos a participação do feminismo em suas diversas frentes neste espaço.
- MMM preparando para o * de março e o EME - oficina de confecção de latas e faixas 21/02 e 22/02 início 17:30 no Sindipetro - dividimos em dois dias para dar tranquilidade e não sobrecarregar nenhum mulher caso não dê tempo de fazer tudo em um dia.
- atividade de mobilização para o 8M 25/02 na ocupação Zumbi dos Palmares, faremos uma batucada e uma roda de conversa incentivando a participação no 8 no centro - horário a confirmar com as mulheres de lá.
- atividade de mobilização de toda a MMM de Porto Alegre para o 8 de março em 03/03 na praça do Aeromóvel (ou próximo) às 15h - local a confirmar pois estaremos verificando se não há bloco de carnaval lá esse dia. Oficina de batucada + panfletos.
- Agenda geral de Mobilização e participação na Jornada de Lutas Contra Reforma da Previdência da FBPæRS
- 06/02 às 4:30 no laçador - Ação no Aeroporto
- 09/02 às 9:30 reunião com movimentos e comitês das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo + centrais sindicais - FECOSUL
- 16/02 Plenária das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo no Sindicato dos Bancários (horário a confirmar)
- 19/02 GREVE GERAL - contra a reforma da previdência - ACONTECERÁ INDEPENDENTEMENTE SE A VOTAÇÃO FOR MESMO NESSE DIA OU NÃO.
- Entra os 28 a 01 de março (aproximadamente) CARAVANA DO LULA NO RIO GRANDE DO SUL.
- EME: Encontro de Mulheres Estudantes da UNE - União Nacional das e dos Estudantes - acontecerá nos dias 30, 31 e 01 de abril em Juiz de Fora - MG. Mulheres estudantes da Marcha estão se organizando para estar no encontro, temos um grupo de estudantes produzindo um jornal da MMM no encontro, roteiro para atividades pré-EME de mobilização nas universidades para o encontro e também FINANCEIRAMENTE pois o ônibus para levar as mulheres até Juiz de Fora é alto, toda ajuda é bem-vinda para que saia um ônibus da MMM para o encontro.
SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário