Marcha Mundial das Mulheres no dia de Mobilização e Ação Global contra o neoliberalismo
A Marcha Mundial das Mulheres participou neste sábado, 26 de janeiro, do dia de Mobilização e Ação Global contra o neoliberalismo.
Em Porto Alegre, na atividade promovido pela CMS, a Marcha atuou juntamente com a CUT/RS, MTD, FEGAM, UAMPA, GHC, Pastorais Sociais entre outros movimentos. A MMM defendeu a retomada de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul como símbolo de resistência às políticas neoliberais, preconizada com a realização das 4 edições do Fórum Social Mundial na capital gaúcha.
A companheira Eliane falou pela MMM reafirmando as bandeiras de luta do movimento feminista, contra todas as formas de opressão às mulheres impostas pelo sistema, nas mais diversas formas como o racismo, a homofobia e lesbofobia, o preconceito, a discriminação e a violência.
Saiu na imprensa:
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2008
Mobilização pela volta do FSM
Dezenas de manifestantes participaram do Dia de Ação Global e Mobilização do Fórum Social Mundial (FSM) realizado na Esquina Democrática, no Centro da Capital, na manhã desse sábado. A campanha pede a volta do evento para Porto Alegre em 2010. O movimento ocorreu de forma descentralizada em 800 cidades espalhadas em 80 países. Na ação, estiveram envolvidos 19 estados brasileiros e seis municípios do RS. Para o presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski, desde que o FSM saiu de Porto Alegre, em 2006, não houve empenho do poder público em trazê-lo de volta.
Em Pelotas a Marcha participou do Fórum Social das Periferias, no bairro Dunas. Além da oficina que tratou do Trabalho e Geração de Renda para as Mulheres numa Perspectiva Feminista, a MMM participou de 2 programas da rádio comunitária Radicom, e distribui material sobre a Violência, Soberania Alimentar, Divisão Sexual do Trabalho, Fórum Itinerante da Previdência e sobre o Fórum Social Mundial. Estiveram presentes Cláudia Prates, Denise, Débora e Simone.
Somos feministas: Mulheres em movimento mudam o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário