sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Informe sobre a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo



Rumo à Jornada Continental !!!!!!

De 16 a 18 de Novembro, em Montevideo, ocorrerá a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo, que será um importante espaço de acúmulo e organização da luta contra o avanço do conservadorismo e do capital. Organizada a partir de quatro eixos centrais – Democracia, Integração, Neoliberalismo e Tratados de Livre Comércio -, todos transversalizados pelos temas do feminismo e da ecologia,  a Jornada tem o objetivo de reunir diversos movimentos e organizações do campo popular para reafirmar o nosso compromisso com um projeto de sociedade justa, com a autonomia das mulheres, das/os trabalhadores, das/os camponesa e dos povos indígenas.

DELEGAÇÃO DA MMM
Teremos delegações de diversos países e estados do Brasil participando do encontro. No Rio Grande do Sul, sairemos de Porto Alegre em ônibus da MMM com parceria de outros movimentos e alguns lugares em ônibus de sindicatos parceiros ou da CUT, no dia 14 de novembro (à noite) e retornaremos dia 18 ou 19 de novembro, dependendo do ônibus. Orientamos a todas as mulheres interessadas em ir com a delegação da MMM que preencham o seguinte formulário: https://goo.gl/forms/sYROZiQf6gtOptNf2

ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO
Seremos alojadas em um ginásio próximo ao evento (sem custos). Orientamos as marchantes que levem barraca, colchonetes e demais itens para a estadia. A alimentação será fornecida pelo evento, e terá o valor de 8,50 dolars. (n sei o q colocar aqui).

DOCUMENTAÇÃO E INSCRIÇÃO
A única documentação necessária é a Carteira de Identidade ou Passaporte. O evento cobrará o valor de 5 dolars de cada participante que será pago no local. Não é necessário se inscrever antecipadamente para participar do evento.

Participam da organização da Jornada a Marcha Mundial de Mulheres, CLOC/Via Campesina, Confederação Sindical de Trabalhadores/as das Américas, Amigos da Terra, ALBA, PIT-CNT Uruguai, entre diversos outros.


A Marcha Mundial das Mulheres espera todas vocês para aprofundarmos nosso debate, dividirmos experiências e fortalecermos nossa luta contra o patriarcado e o neoliberalismo. Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Festa da Marcha Mundial das Mulheres, dia 03 de Novembro, em Porto Alegre

Como uma das ações de arrecadação para a viagem das nossas marchantes, estamos organizando um festa com brechó e venda de bebidas e comidas.
Programe-se e participe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário