sábado, 24 de abril de 2021

24 de abril: Dia de Solidariedade Feminista Internacional Contra o Poder das Empresas Transnacionais

🔴 📣[Webinário Internacional] 24 de abril: Dia de Solidariedade Feminista Internacional Contra o Poder das Empresas Transnacionais - 11h-13h Brasil



Desde 2013, nós da Marcha Mundial das Mulheres temos usado o dia 24 de abril como dia de luta e denúncia. A data rememora o desabamento das torres Rana Plaza em Bangladesh, locais onde milhares de pessoas trabalhavam para a indústria têxtil em condições desumanas e precarizadas.
Trata-se de um dia de solidariedade feminista internacional para pautarmos nossas lutas contra o lucro acima da vida, contra as inúmeras violências praticadas pelas grandes empresas, que ao redor do mundo tem violado nossos corpos e territórios.
E neste segundo ano sob a pandemia da covid-19 vamos nos reunir neste webinário internacional para conectarmos nossas lutas e agendas do feminismo anticapitalista. Vamos ouvir Ana Priscila Alves, da MMM do Brasil; Marianna Fernandes da MMM Suiça e do Comitê Internacional da MMM; e Nzira de Deus do Forum Mulher e da Coordenação Nacional da MMM Moçambique, sobre as resistências em defesa dos territórios, dos bens comuns, e também sobre a complexa conjuntura de acesso à saúde e às vacinas.
Haverá tradução para o espanhol, francês e inglês.
Reserva a data! Em breve divulgaremos as informações para acessar o webinário
Sábado, 24 de abril de 2021
11h-13h Brasil
14h-16h Portugal
16h-18h Moçambique
Resistimos para viver, Marchamos para Transformar! ♀️








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário