terça-feira, 4 de maio de 2021

Aumento de conflito armado agrava situação de mulheres em Moçambique

 COLUNA SEMPREVIVA | Aumento de conflito armado agrava situação de mulheres em Moçambique



Novo artigo da SOF na Coluna Sempreviva, no Brasil de Fato, com Tica Moreno, socióloga, militante da Marcha Mundial das Mulheres e integra a equipe da SOF Sempreviva Organização Feminista:

"As mulheres em Moçambique denunciam viver em uma situação de terror. Desde 2017 circulam, por meios informais, imagens e informações sobre a violência em Cabo Delgado, na região norte do país. Ataques a casas, comércios e comunidades, sequestros e assassinatos que se agravaram recentemente. Os movimentos e organizações sociais, como o Fórum Mulher que compõe a Marcha Mundial das Mulheres em Moçambique, começaram a ampliar a denúncia, buscar explicações e tornar a situação visível, tanto nacional como internacionalmente. E, neste processo, nos convocam a todas, como militantes da Marcha Mundial das Mulheres, à solidariedade."

📲 Acesse a coluna completa no site do Brasil de Fato: https://bit.ly/33fwzRM
___
Se você ainda não recebe as mensagens de WhatsApp da SOF Sempreviva Organização Feminista, clique no link https://wa.me/5511943409562 e diga "olá, quero participar da lista da SOF"
---
Resistimos para viver, Marchamos para transformar

Nenhum comentário:

Postar um comentário