terça-feira, 6 de julho de 2021

Educação em pauta e Operação Lambe-lambe em Nova Prata

Marchantes de Nova Prata, Deputada Sofia e educadoras da rede pública


 O núcleo da Marcha Mundial de Mulheres de Nova Prata e a Deputada Sofia Cavedon realizaram no último sábado, 3/7, um encontro de formação que ocorreu na Casa de Cultura de Nova Prata. Estavam presentes lideranças feministas e educadoras da rede pública estadual e municipal da região.
 Com o tema “Mulheres e a Comunidade Escolar”, Sofia falou sobre a necessidade de valorização de mulheres e meninas na educação  para a prevenção e fim da violência de gênero que atinge com morte a vida das mulheres. Sofia também fez um resgate de sua trajetória enquanto mulher, professora, sindicalista, vereadora e deputada estadual, além disso, pontuou como a educação representa uma ameaça ao fascismo e por isso a mesma vem sofrendo graves cortes no setor público. 
 As educadoras presentes reforçaram a necessidade de realização de concursos para professores e também os prejuízos com relação à previdência após as reformas do governo Leite. “Os professores precisam estar cientes do projeto de quem estão votando. Não adianta votar em quem tira direitos da categoria”, colocou uma professora da rede estadual.




Operação Lambe-lambe numa das principais avenidas da cidade

As marchantes de Nova Prata realizaram no mesmo dia a “Operação Lambe-lambe”, como forma de marcar o dia nacional de mobilização pelo #ForaBolsonaro. Nas principais ruas do centro da cidade, em postes e tapumes, as mulheres colaram frases reivindicando auxílio emergencial de R$600,00, vacina para todas e todos e  impeachment já.


Colagem em frente a prefeitura de Nova Prata 


 Créditos das imagens: Simara Polli

2 comentários:

  1. Parabéns as guerreiras mulheres Pratenses. Que orgulho das minhas conterrâneos educadoras.
    Firmes e fortes na luta.

    ResponderExcluir