quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fora Yeda !!!



Gente, não poderia deixar de comentar o que venho percebendo há tempo, e geralmente quando as coisas vão mal ou são negligenciadas é que se comenta. Dessa vez esta sendo merecido que se faça o contrário.
Não posso deixar de comentar e passar batido do esforço coletivo dos movimentos sociais perante todas as manifestações de Fora Yeda. A foto da Yeda segurando cartazes mal escritos na correria em frente a sua casa, chamando professores de torturadores, foi muito simbólico e mostra que realmente estamos atingindo nosso alvo.
Qualquer palavra contrária a isso fica insustentável. Qualquer pessoa que se compadeça com a Governadora, ecoa uma voz perdida, e sem argumento.
Tenho acompanhado o árduo trabalho de protesto que o CPERS vem travando junto com os movimentos sociais em geral, e fica aqui registrada uma pública admiração pela representante dessa categoria, a Rejane Oliveira. Já estava convencida de que os trabalhos vinham sendo muito bem conduzidos, mas tantas efervescências me fizeram escrever isso, para dizer da confiança que passa saber que temos alguém como essa grande mulher lá na frente de batalha. Aliás, literalmente isso que mostra a foto da manifestação de hoje, ela sendo empurrada com mais outras pessoas pela escolta da Brigada Militar.
Essa luta é de todos nós, e não vingaria se não fosse o esforço conjunto de tantas pessoas em um propósito em comum.
Um abraço a tod@s, e uma boa luta.
Ingrid Wink
Gravataí-RS.

veja mais: http://www.aldeia-gaulesa.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Bom, não poderia deixar de comentar por razões óbvias, concordar com a Ingrid(orgulhosamente, minha filha) e registrar também aqui, o respeito e a admiração por esta lutadora que é a Rejane. A contradição entre as fotos, uma vociferando com todo o aparato policial a 'protegê-la' e a outra sendo presa, igualmente com o aparato policial, só que nesta situação, algemando-a, por reivindicar/lutar bravamente!
    Viva a classe trabalhadora!

    ResponderExcluir