terça-feira, 26 de julho de 2011

sábado lilás (jornada de formação feminista II)

por Nanda Barreto

após semanas de chuva, o último sábado amanheceu ensolarado no rio grande do sul. em porto alegre, um grupo de feministas aproveitou a trégua do inverno para reforçar o papel das mulheres na luta por um mundo melhor. aproximadamente 20 ativistas participaram de uma atividade de formação promovida pela marcha mundial de mulheres-rs.

na pauta do encontro estiveram temas como lesbianidade, a marcha das margaridas, o evento rio + 20 e a organização dos movimentos populares para minimizar os prejuízos sociais da copa mundial de 2014. as militantes vieram de diferentes cidades da região metropolitana e saíram do evento com a mala cheia de informações. de volta para casa, a tarefa agora é compartilhar a experiência com outras mulheres.

o trabalho é de cigarra, com mil bocas no trombone, mas também é de formiguinha, com um pé atrás do outro: como é sabido, seguiremos em marcha até que todas sejamos livres =)


3 comentários:

  1. Oi, gente. Qual a possibilidade de esta formação ser realizada eu São Paulo. Eu gostaria muito de participar.
    Meu e-mail para contato é lumeja@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns às feministas que particparam da Formação! Este é um importante espaço de atualização das nossas pautas de luta. Não pude estar presente nesta, mas nas próximas com certeza estarei! Bão
    Raquel Duarte
    Caxias do Sul

    ResponderExcluir
  3. Aguardemos que em breve teremos mais formação feminista. Temas igualmente importantes deverão ser debatidos e contaremos, com certeza, com toda a empolgação e vontade de mudar o mundo para mudar a vida das mulheres.
    A executiva

    ResponderExcluir