terça-feira, 4 de dezembro de 2012

24 horas de ação feminista em todo o mundo Aqui, somos todas Apodi!




24 horas de ação feminista em todo o mundo
Aqui, somos todas Apodi!
Quando: dia 10 de dezembro
Quem: mulheres de todos os cantos do mundo
Hora: das 12h às 13h
Local: Largo Glênio Peres - Porto Algre/RS

Concentração a partir das 11:30, em frente ao Mercado Público
 

 O que será nossa ação:


Nós da Marcha Mundial das Mulheres , realizaremos uma ação internacional, em que cada pais se mobilizará por 1 hora a partir do meio dia e com isso o mundo estará 24 em mobilização.Estaremos nas ruas, nos espaços públicos e nos bairros das cidades do mundo.

Nossa ação levantará as bandeiras da igualdade, da justiça, a solidariedade e da paz, para expressar nossos pontos de vista sobre a atual situação sócio-político-econômica, para demonstrar nossa resistência contra a militarização, a criminalização e os protestos e ataques aos direitos das mulheres para fortalecer nossas lutas internacionais, nacionais e locais. 

Aqui no Rio Grande do Sul estamos propondo ações em todas as cidades que puderem se organizar.

Em Porto Alegre, estaremos no Largo Glênio Peres, das 12h às 13h denunciando a mercantilização da água e as tentativas de privatiza-la. 

Relatos recentes a partir do Fórum Social Mundial Palestina Livre mostraram que a apropriação da água tem deixado o povo palestino e principalemente as mulheres sem o direito a este bem público.
Aqui no Brasil, nessa data, também iremos visibilizar e nos solidarizar com a luta e resistência das mulheres de Apodi/ RN.
As Mulheres de Apodi estarão nesse dia em ação direta contra o projeto de perímetro irrigado destinado ao agronegócio que prevê a desapropriação de13 mil hectares, expulsando, assim, mais de 150 famílias de suas casas.

Esse projeto se for implementado, destruirá o modo de vida e cultura de uma comunidade que exerce na prática uma produção de alimentos voltada nos princípios da soberania alimentar sem o uso de agrotóxicos e sem concentração de terra.

Aqui no Rio Grande do Sul queremos denunciar as tentativas de privatização de nossa água e a ideologia da água engarrafada, além da cobrança desproporcional deste serviço para o consumo doméstico em comparação a utilização feita pelas grandes empresas.
Queremos, ao apoiar essa luta concreta, além de demonstrar nossa solidariedade às mulheres, visibilizar nossas lutas em todo o Brasil contra o machismo patriarcal e capitalista que nos impõe a violência diária, a pobreza, à desigualdade e utiliza de diversos mecanismos para impedir nossa soberania e autonomia.
Esse modelo está baseado no controle nossos territórios, partindo do nosso corpo, nossos bens comuns e da busca de controlar nossos corações e mentes.

Marcha Mundial das Mulheres
Seguiremos em Marcha até que TODAS sejamos livres!

- Declaración Internacional de la MMM
- Página web: www.24heures2012.info
- Videos- Fotos
- Mapa de las acciones
- Página en el Facebook: https://www.facebook.com/events/435619806493346/

Nenhum comentário:

Postar um comentário