quinta-feira, 14 de abril de 2016

MULHERES NO ACAMPAMENTO DA LEGALIDADE E DA DEMOCRACIA, em Porto Alegre

MULHERES NO ACAMPAMENTO DA LEGALIDADE E DA DEMOCRACIA, em Porto Alegre
Desde a segunda-feira, dia 11 de abril, centenas de pessoas de movimentos sociais, que fazem parte da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo ocuparam a Praça da Matriz, em frente ao Palácio do Governo. Neste local, foi montado o Acampamento da Legalidade e da Democracia que não tem data definida para terminar. A Praça da Matriz é o símbolo da resistência e da luta em defesa da democracia, na Campanha da Legalidade, em 1961.
As mulheres, organizadas no Comitê das Mulheres, estão presentes em todos os movimentos acampados, assim como numa parte exclusiva, num espaço de formação e reunião e as barracas para dormir. A Marcha Mundial das Mulheres tem 2 barracas e as marchantes se organizam em turnos.

AÇÃO DE SOLIDARIEDADE FEMINISTA
Para financiar nossa participação, as militantes da MMM estão organizando algumas iniciativas:
Contribuição espontânea através de alimentos e água ou em dinheiro para outras despesas, Contribuições espontâneas podem ser feitas diretamente no acampamento com uma das responsáveis do dia, ou na conta da MMM (CEF, ag 0448, conta 85.530-6  tipo 013) – neste caso é importante avisar o valor e a data.
Estamos ainda organizando uma “Ação entre amigas” onde sortearemos 3 prêmios que a MMM ganhou, de militantes para este fim. Os números podem ser adquiridos na banca da MMM ou durante nossas atividades. Os prêmios serão: 1º prêmio 1 bolsa da Frida (doação da Isabel),  2º prêmio 1 cesta com produtos da Natura (doação Aniger) e 3º prêmio 1 bolsa pequena da Friducha (doação Isabel).
As atividades prioritárias para as marchantes, para os próximos dias são:

Quinta, 14 de Abril, em Porto Alegre
9h – Roda de Conversa das Mulheres - Estudos no Acampamento da Legalidade - “A luta política contra a intolerância à mulher”, com Maria Guazelli, na Praça da Matriz
14h às 16h – Oficina de  Bonecas Abayomi: símbolo de resistência, tradição e poder acontecerá  no Acampamento da Legalidade, na Praça da Matriz (traga retalhos de malha)
17h – “O papel da mídia no golpe” - Aula pública com a professora Christa Berger, no Acampamento da Legalidade, na Praça da Matriz
18h - Oficina de serigrafia, com Izabel Freitas - Leve uma camiseta para serigrafas nas costas ou uma lisa para fazer na frente. Teremos poucas pra vender.
20h – Atividades Culturais no Acampamento da Legalidade, na Praça da Matriz – vamos levar o violão e soltar a voz. Companheira me ajude, que eu não posso andar só!
20h - Salchipão e coxinhaço da Mary (tem que confirmar a presença)

Sexta, 15 de Abril, em Porto Alegre
9h – Estudos no Acampamento da Legalidade - “As reformas necessárias: Política e da Mídia”, na Praça da Matriz
14h às 16h – Oficinas no Acampamento da Legalidade, na Praça da Matriz
17h – Ato Estadual em Defesa da Democracia, na Esquina Democrática, (concentração da MMM será na Borges esquina com José Montaury - frente da loja Paquetá) – veste tua camiseta, leva tua bandeira, cartazes, apitos, e muita alegria!

Sábado, 16 de Abril em Porto Alegre
- Vigília da Legalidade e da Democracia na Praça da Matriz
10h confecção da Batucada da MMM
15h  Ato das Mulheres pela democracia - 
Local: Esquina Democrática
Após, seguiremos em cortejo até a nossa barraca, na Praça da Legalidade para atividade cultural feminista.
A batucada da MMM estará aquecendo os tambores. Quem tiver violão pode levar.

Domingo, 17 de Abril em Porto Alegre
- Vigília da Legalidade e da Democracia na Praça da Matriz
11h - Cortejo da Cultura Pela Democracia. Saída em frente ao Auditório Araújo Viana – vamos vestir nossas camisetas, nossas alegorias e mostrar nossa irreverência e nossa alegria.
Não vai ter Golpe!



MANDE NOTÍCIAS DAS ATIVIDADES PELO ESTADO. PRECISAMOS CHEGAR A MUITAS VOZES, DE INDIGNAÇÃO E PRONTAS PARA BARRAR O GOLPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário