domingo, 15 de outubro de 2017

​Marcha Mundial das Mulheres rumo ao encontro da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo


As militantes da Marcha Mundial das Mulheres estão se mobilizando em vários estados do Brasil para participar do Encontro da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo, que será em Montevidéu, no Uruguai, entre 16 e 18 de novembro de 2017.

A Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo é um processo construído por movimentos sociais, sindicatos, articulações e organizações populares, feministas e ecologistas.

Esse processo começou em 2015, após uma década da derrota da ALCA – Área de Livre Comércio das Américas – quando retomamos o esforço de nos encontrar na construção de unidade para enfrentar a nova ofensiva neoliberal que se expressa de forma violenta em todo o continente.

Os golpes de Estado consumados no Haiti (2004), Honduras (2009), Paraguai (2012) e no Brasil (2016), e os ataques ao povo venezuelano demonstram que as elites e as empresas transnacionais querem ampliar seu domínio sobre nossas vidas, atacando nossos direitos, a soberania sobre nossos corpos, territórios e bens comuns.

Mobilização no RS

Serão vários municípios e movimentos sociais que estão se mobilizando no nosso Estado, igual no restante do Brasil. Mas nosso compromisso e responsabilidades aumentam já que somos o Estado mais próximo do evento. Nossos grupos já estão se organizando, procurando viabilizar de forma conjunta a ida de muitos e muitas militantes para que todo continente seja mobilizado por este novo tempo de luta e resistência popular.

No dia 25 de outubro, a partir das 18:30, estaremos com a companheira Nalu Faria, da SOF e da MMM Nacional, que irá puxar junto com nossas parcerias um Ato Politico e uma formação estadual da MMM RS para a Jornada Continental. As militantes da MMM de outras cidades que quiserem participar, nos informe caso precise de hospedagem ou tenham outra dificuldade.

Aguardamos vcs, este será um momento aberto a todas e todos que desejam se somar nesta Jornada junto com a MMM.


Sondagem das que irão:

Estamos fazendo uma sondagem acerca de quantas marchantes teriam interesse e condições de estarem viajando de ônibus para a Jornada. Neste link tem formulário para que as interessadas preencham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário