sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Preparando a Plenária Estadual







Informe da MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES RS
Porto Alegre, 14 e 15 de dezembro 2019
CPERS

Estamos vivendo de forma estrutural sobre o capitalismo e a crise e sabemos que precisamos avançar. O acirramento do conflito capital-vida, a partir das políticas de ultradireita, conservadoras e antidemocráticas, nos exige pensar o que significa a crise do capital e este momento do capitalismo, sem desconectarmos a luta pela democracia da luta contra as políticas austericidas, de morte. O tema democrático implica fazermos uma reflexão sobre qual democracia disputamos. Isso impacta nosso debate da Ação 2020. Nalu nos alerta que precisamos conectar as coisas que estão acontecendo, povos resistindo em seus territórios, e que nos dão novos elementos sobre o que deve ser a resistência popular. Somos quantas hoje? Quantos espaços organizativos temos? Quantas queremos ser? Quais ações permanentes queremos fazer para sermos referência organizativa nos territórios?
(Retirado do relatório da reunião nacional da MMM)

Pauta da Plenária:
Dia 14 de dezembro – momento de formação feminista e diálogos
- Retrospectiva das Ações da MMM  (2000, 2005, 2010, 2015) – nossas pautas sempre atuais.
- Mudar o mundo para mudar o clima – quais são os riscos e os desafios para nós hoje?
- Ação 2020 – 20 anos de história! “Resistimos para viver, marchamos para transformar”.
-  24 Horas de Solidariedade Feminista
Teremos atividades em grupo, vídeo/filme, e uma confraternização a noite.

Dia 15 de dezembro –
- Auto organização da MMM RS
·         Rodada da organização dos núcleos
·         Agendas para 2020
·         Formação feminista
·         Auto financiamento
·         Comunicação
·         Recomposição da Executiva Estadual



Sobre a organização da plenária:
Deslocamento para Porto Alegre – como temos temos feito vamos contribuir com UMA passagem de ônibus (ou equivalente para combustível caso resolvam se cotizar em um carro). Para isto solicitamos às marchantes que indiquem quais os núcleos que irão precisar de tal apoio.

Alimentação – Estamos buscando espaços com preços bem acessíveis, mas cada núcleo deve arcar com as despesas de alimentação de cada marchante que vier.

Hospedagem – teremos hospedagem solidária em Porto Alegre, e no Cpers, então precisamos saber quem irá precisar para que possamos organizar tudo.

Ciranda – caso a marchante que vier precise trazer seu filho/filha nos informe pois estamos buscando construir um espaço de acolhimento. Lembrando que não temos estrutura de cuidados para bebês de colo, mas faremos de tudo para que a marchante possa participar de todas as atividades.

Sobre a indicação das representantes dos núcleos: a executiva orienta para que todos os núcleos façam reunião antes da Plenária Estadual, avaliem suas ações de 2019, assim como tirem o nome que representará o núcleo/cidade desta reunião e nos informe o mais breve possível para que possamos nos organizar.

Faça sua inscrição - https://forms.gle/szM1iArpjVyxZAhL8


Nenhum comentário:

Postar um comentário