terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Movimento feminista cobra a construção da Delegacia da Mulher em Viamão

Nesta quarta (10), às 15h, data em que se comemora o dia internacional dos direitos humanos, a Rede de Atenção à Mulher de Viamão e a Marcha Mundial das Mulheres realizam uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, para exigir do governo estadual a construção da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher em Viamão. Além do protesto, cobrando do governo Yeda providências, será entregue um documento com as reivindicações do movimento.
Após realizar audiência públicas e elaborar um dossiê sobre o tema, a mobilização vêm cobrar a promessa da governadora Yeda, já que as obras deveriam ter iniciado no ano passado, mas até o momento não há nada efetivo.
A construção da delegacia é uma demanda antiga da comunidade, que foi votada ainda no governo Rigotto, através da Consulta Popular, mas que na época teve os seus recursos destinados ao Corpo de Bombeiros de Gravataí.
A Delegacia da Mulher é um importante instrumento no combate à violência contra as mulheres, visto que no local às vítimas podem romper o silêncio, com à garantia de proteção física e moral, além do amparo que a Lei oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário