quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ministra Nilcea Freire assina Pacto de Enfrentamento à Violência com municípios


Mais de 50 municípios assinaram o acordo

Na fala da ministra foi ressaltada a importância deste evento, pois desde o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher, do Governo Federal, vários municípios cobravam a possibilidade de poder assinar, mas o critério nacional impedia porque o Estado do Rio Grande do Sul, da governadora Yeda, não assinava.

Agora, neste evento promovido pela FAMURS e pela prefeitura de São Leopoldo com parceria do Fórum de Coordenadorias da Mulher do Vale dos Sinos, mais de 50 municípios assinaram o Pacto, porque nem a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, nem as mulheres gaúchas poderiam esperar mais.

Lamentamos a ausência da governadora. Seria surpresa a sua presença, visto que avisou a entidade organizadora que não assinaria o Pacto e não se faria presente no evento. Agora o que já sentiamos na pele fica claro para todos e todas: as Mulheres não são prioridade do seu governo. Perde o Estado, perdem as Mulheres. Porém, a vontade de mudar a lógica da violência doméstica e o bom senso, deram o tom neste evento que contou com um auditório lotado e prefeitos(as) e gestores(as) com sentimento de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário