domingo, 24 de novembro de 2013

25/11 - Dia Latino-americano e caribenho de luta pelo fim da violência contra as mulheres




Companheiras marchantes, 
A violência é a forma mais cruel manifestada pelo patriarcado como uma forma de dominação e controle sobre nossas vidas. Por esta razão,  a luta pelo fim da violência contra as mulheres é pauta central para a Marcha Mundial das Mulheres desde o seu surgimento.
Lutamos e denunciamos diariamente as causas e os números alarmantes de agressões físicas,  verbais, emocionais,  assassinatos, estupros e toda forma de violência que vivenciam as mulheres,  pela simples razão de serem mulheres.
Nossa luta é todo dia, mas, segunda feira, dia 25 de novembro, Dia Latino americano e Caribenho de luta pelo fim da Violência contra as Mulheres,  chamamos nossas marchantes, de todas as cidades para irem às ruas, com nossa força e irreverência denunciar que "a violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer!"

Para as ações municipais, enviamos alguns lambes para que possam ser feitas colagens e escrachos feministas. Segue o link com orientações de como podem ser feitas as ações: http://marchamulheres.wordpress.com/operacao-lambe-lambe/

Além de ocupar as ruas vamos ocupar todos os espaços: universidades, rádios,  blogs, redes sociais... para demonstrar nossa força contra o machismo e o patriarcado propomos  também uma ação estadual no Facebook e demais redes sociais.

Sugerimos que cada uma tire uma foto sua com um cartaz fazendo referência a uma companheira que foi vítima de alguma forma de violência, fazendo alusão que esta companheira poderia ser qualquer uma de nós.

Ex: Meu nome é Fernanda, mas poderia ser Eloá,  22 anos, sequestrada e assassinada pelo namorado no município de Santo André/SP.

Podem ser usados fatos de seu município, ou de repercussão nacional. O importante é mostrar que a violência contra a mulher atinge a todas nós,   afinal, mexeu com uma mexeu com todas!

Vamos lá Companheiras!  Segunda feira, dia 25/11 vamos ocupar todos espaços mostrando que "se tem violência contra a mulher, a gente mete a colher!"  

Obs: não esqueçam de enviar relatos e fotos das atividades realizadas no seu município! 
Abraços,  

Coordenação Executiva Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário