segunda-feira, 18 de junho de 2018

Por que lutamos pela legalização do aborto?

Atividade de Formação Feminista e Plenária da MMM RS


Companheiras,

A maré verde feminista que tomou conta da Argentina nos encheu de esperança e ganas de lutar. Dia 13 de junho de 2018, um milhão de mulheres tomaram às ruas da capital, Buenos Aires, e por mais de 24 horas permaneceram em vigília. Gritavam "Que Sea Ley" para o Parlamento, saindo vitoriosas depois de anos de mobilização pela Legalização do Aborto. 

Sim, a vitória ainda não se concretizou por completo, depende de votação no Senado, mas diante de um cenário de governo neoliberal, as mulheres argentinas mostram que cenário favorável para avançar no tema dos direitos sexuais e reprodutivos, da autonomia do corpo, se constrói com luta e mobilização unitária de todas as mulheres!

É com este espírito de esperança e resistência feminista que vamos realizar nossa Plenária Estadual, dia 30 de junho, para construirmos nossas estratégias de luta e enfrentamento do patriarcado.

Abriremos a plenária, com uma atividade de formação feminista, no dia 29 de junho, sobre o tema "POR QUE AS FEMINISTAS DA AMÉRICA LATINA LUTAM PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO?", que nos ajudará a chegarmos ainda mais inspiradas para nossa plenária.

Assim, convocamos todas as marchantes do Estado e convidamos as companheiras de outros movimentos, estados e independentes que quiserem participar conosco deste espaço de reenergização feminista.







PROGRAMAÇÃO

Bate-papo aberto e Confraternização Feminista
Tema: POR QUE AS FEMINISTAS DA AMÉRICA LATINA LUTAM PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO? 
Quando: 29 de junho (sexta-feira)
Horário: 18h30m 
Onde: SindiPetro-RS (Av Lima e Silva 818 - Cidade Baixa/ POA)

Plenária Estadual da MMM/RS
Quando: 30 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 18h
Local: CPERS Sindicato – Endereço: Av Alberto Bins n 480 - Centro, Porto Alegre - RS

Pauta:
1º ENALESBI da MMM
Congresso das Mulheres do Povo nos núcleos e no RS
Conjuntura da Marcha Mundial das Mulheres 
Auto Organização da MMM/RS
Agenda de lutas


PREENCHAM O FORMULÁRIO goo.gl/kDkzEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário