segunda-feira, 11 de março de 2019

Justiça para Marielle - 1 ano sem respostas



Por nossas mortas, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!

ü Manifestamos nosso pesar e nossa profunda indignação com o assassinato da militante feminista e vereadora do PSOL Marielle Franco.
ü Marielle, mulher negra e oriunda da favela da Maré, foi uma militante de extrema importância para o movimento feminista no Rio de Janeiro e do Brasil
ü Seu exemplo e seu legado em prol de políticas públicas para as mulheres na cidade – como o enfrentamento à violência, para a defesa dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, denunciando o racismo e o sexismo além de  denunciar o encarceramento da população negra. Denunciava as milícias e as tropas militares nas favelas, e liderou o enfrentamento à intervenção militar no Rio de Janeiro.
ü Nos juntamos ao coro dos gritos que exigem a punição aos responsáveis deste crime bárbaro, e o nome dos mandantes para que seu assassinato não fique impune.
ü A punição que seja para todos: sejam eles pessoas do governo, forças paramilitares, grupos de guerrilhas  - todos.
ü E neste contexto de armamento queremos também denunciar o papel da indústria de armas e sua manutenção dos conflitos armados, da militarização e na manipulação das políticas governamentais – que financiam os políticos que querem o armamento.
ü Quando ocorre o aumento de acesso a armas, as mulheres acabam sofrendo mais violência e morrem mais em todos os contextos e principalmente em casa.
ü O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo, de acordo com números da Organização Mundial da Saúde - houve um aumento da violência contra  a mulher nos últimos anos.  A arma de fogo foi o meio mais usado. Marielletb morreu porque era mulher.
ü A melhor forma de homenagear uma lutadora da magnitude de  Marielle é continuando sua luta e não deixar que sua memória se apague.
ü Aos poderosos, que se julgam acima da lei queremos dizer que não arredaremos o pé das ruas pela construção de uma sociedade desarmada, sem preconceitos, mais justa e igualitária para as mulheres e para todas as pessoas.

RESISTIMOS PARA VIVER E MARCHAMOS PARA TRANSFORMAR !
JUSTIÇA PARA MARIELLE - Marielle Franco, presente!


 Marcha Mundial das Mulheres



Nenhum comentário:

Postar um comentário