segunda-feira, 25 de março de 2019

Vem aí o 5º ENCONTRO DE MULHERES ESTUDANTES da UEE LIVRE RS

Contra o autoritarismo e a violência, as mulheres são resistência!

Vamos nos fortalecer juntas neste encontro de mulheres estudantes para lutar contra todas as formas de violência e sermos protagonista da transformação do mundo para transformar a vida das mulheres. Nos espaços de ensino como escolas e universidades vivemos e/ou presenciamos inúmeras formas de violência contra as mulheres e situações machistas, e que muitas vezes nem nos damos conta que é violência pois já são naturalizadas pela sociedade. Neste encontro vamos debater e discutir muito sobre isso, além de diversos outros temas que fazem parte da vida das mulheres e, assim, enfrentarmos e transformarmos juntas os espaços e situações que nos oprimem e nos violentam.

A escola e as universidades devem ser espaços democráticos, de liberdade e de construção conjunta da autonomia de todos e todas, e não espaços violentos e autoritários nos quais vemos diversos casos de violência contra as estudantes que são abafados e silenciados para proteção dos agressores.

Nesse encontro vamos nos conectar, mulheres que estudam diferentes áreas, de diferentes cursos, através do que nos une, que é a resistência contra o autoritarismo e a violência. Entendemos que a violência permeia em todos os níveis escolares e de ensino, assim como em todos os cursos e áreas, e apenas de forma integrada e unificada, com diferentes saberes, que poderemos transformar esta realidade.

No 5º EME acontecerá diversos debates, feiras de economia solidária, oficinas e mostras culturais. Será um espaço acolhedor, integrador, solidário e de trocas de saberes das estudantes.

A luta feminista nos mostra que é possível levarmos os valores da justiça e dos cuidados dos bens comuns para a centralidade das diversas áreas do conhecimento, tanto em suas teorias como em suas práticas.


5º ENCONTRO DE MULHERES ESTUDANTES da UEE LIVRE RS

Quado? 05, 06 e 07 de Abril
Onde? Na UFRGS, em Porto Alegre


Se você não é de Porto Alegre e quer participar, chama a gente pra conversar para saber qual caravana você poderá vir!

Quer apresentar um trabalho, dar uma oficina, montar uma banda solidária? Procura lá o evento no Facebook pra saber mais informações de como se inscrever e participar!


Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário