segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jornada de formação feminista da Marcha Mundial das Mulheres encerrou neste domingo (17).


Veja mais fotos


Veja mais fotos


Contando com a participação de lideranças feministas de várias partes do RS, a Marcha Mundial das Mulheres encerrou neste domingo , 17, a Jornada de Formação Feminista que abordou os temas da Plataforma de Ação para os próximos 5 anos (2010-2015).

No dia 15 de abril, durante o Seminário Estadual sobre o Mundo do Trabalho - uma crítica a sociedade de mercado, foram abordados temas como autonomia econômica e a divisão sexual do trabalho, as desigualdades salariais entre mulheres e homens e as experiências profissionais das mulheres.

A pesquisadora da FEE, Irene Galease, apresentou uma análise da publicação Mulher e Trabalho, que traz dados sobre a situação da mulher da RMPA.

Ao final do Seminário Renata Moreno (a Tica) fez o lançamento do caderno “Cuidado, Trabalho e Autonomia das Mulheres: Um retrato da realidade das mulheres no mercado de trabalho no Brasil e no mundo”, organizado por Nalu Faria e Renata Moreno, uma das painelistas do Seminário, da Sempreviva Organização Feminista (SOF). Ainda no dia 15 foi exibido o documentário Mulheres Invisíveis da SOF.

No dia 16 de abril (sábado), no Parque de Exposições de Esteio foi realizada a Formação para Formadoras, com a participação de 36 lideranças feministas de várias partes do estado. Nesta formação as mulheres puderam aprofundar os temas da Plataforma Feminista da Ação da Marcha Mundial das Mulheres. Depois de um dia intenso de estudos, foi formado o grupo de formadoras, que deverão reproduzir a formação em outros municípios. As formadoras são: todas da executiva (Raquel, Carina(Nex), Cintia, Claudia, Estela e Janaina) e também VaNessa, Valda, Cristina, Ana Paula, Mariane, Camila, Natalia, Cristiane, Cheron, Alexandra e Débora.

A Plenária Estadual da MMM, realizada no dia 17 de abril, encerra a Jornada de Formação Feminista com a indicação da nova executiva para os próximos 12 meses, que agora conta também com a participação da Janaína, do núcleo de Esteio. Na Plenária foi afirmado o carater e os princípios da MMM RS onde não abrimos mão da nossa pauta e tampouco recuaremos nos nossos temas. As militantes devem realizar reunião nos núcleos a partir da plenária para também fazer uma avaliação e planejamento para os próximos meses.

A executiva da MMM RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário