domingo, 25 de novembro de 2012

17ª Marcha dos Sem ocorre na quinta-feira, dia 29 de Novembro

Concentração séra a partir das 15h
 
 
A 17ª Marcha dos Sem acontecerá no dia 29 de novembro, a partir das 15h. A tradicional caminhada sairá da Praça Otávio Rocha e seguirá pelas principais ruas do centro de Porto Alegre até a chegada à Usina do Gasômetro.

Durante o trajeto, os participantes da Marcha dos Sem irão se somar a Marcha de abertura do Fórum Social Mundial Palestina Livre e juntos irão até o final da caminhada, quando acontecerá um ato show.
Este ano, o evento tem como eixo principal a luta pelo fim de todos os muros que geram desigualdades, injustiças, racismo, machismo e destruição do meio ambiente. Estes muros que impedem reformas estruturais e rupturas indispensáveis ao crescimento e ao desenvolvimento do Brasil e ao atendimento de reivindicações históricas do movimento democrático e popular, como a reforma agrária, a reforma urbana, a reforma política, direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, acesso à educação e a proteção do meio ambiente.
A Marcha dos Sem é organizada anualmente pela Coordenação dos Movimentos Sociais do Rio Grande do Sul (CMS-RS), desde 1996, tendo como principal objetivo unir os movimentos sociais para lutar por um Estado indutor do desenvolvimento econômico e social, sustentável e que promova a justiça social.
Com caráter reivindicatório, a Marcha também é aponta alternativas de desenvolvimento às instituições públicas e privadas. Desde sua criação da Marcha, são defendidos sete eixos principais: emprego, salário, saúde, educação, reforma agrária, política agrícola e moradia, questões básicas para a sobrevivência digna do ser humano.
Programação
15h – Concentração na Praça Otávio Rocha
16h – Início da 17ª Marcha dos Sem
17h – Encontro com o FSM Palestina Livre, no Glênio Peres
18h – Ato show no Gasômetro
Serviço
O que: 17ª Marcha dos Sem
Quando: Quinta-feira, 29 de novembro, a partir das 15h
Onde: na praça Otávio Rocha
 
Fonte: CUT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário