segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Crítica feminista ao poder corporativo - livro virtual e série de animações


 


Está no ar Crítica feminista ao poder corporativo | livro virtual e série de animações

O material faz parte do processo da 5ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que tem a denúncia das empresas transnacionais como um eixo central. A organização e produção dos materiais contou com o aporte de companheiras da Marcha Mundial das Mulheres do Brasil, da SOF Sempreviva Organização Feminista e de integrantes do Comitê Internacional da MMM, além das contribuições organizadas em debate regional das Américas.

 O livro reúne artigos sobre a precarização e digitalização do trabalho, a exploração da natureza e a mercantilização do feminismo. Os artigos são de Nalu Faria, Marianna Fernandes, Tica Moreno, Natália Lobo e Taís Viudes. O livro está disponível para baixar em português e em espanhol.

As animações introduzem o funcionamento do poder corporativo a partir de três setores (a indústria têxtil, a alimentação e o digital), e colocam também as nossas propostas feministas alternativas. Estão disponíveis no Youtube em português, espanhol, inglês e francês.

 Esses materiais tem como objetivo fortalecer o feminismo anticapitalista e antirracista, construído pelas mulheres que, em movimento, resistem para viver, e marcham para transformar. Leia, assista, compartilhe!

Para saber mais, acesse também a notícia que elaboramos para divulgar o material.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário