sábado, 20 de março de 2010

Movimento feminista gaúcho fortalecido com a atividade em SP



Somos mulheres libertárias,feministas revolucionárias!

Com estas palavras de ordem cerca de 500 mulheres aguardavam as mais de 3000 mil marchantes que chegavam para o grande ato público de encerramento da primeira etapa da 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres na última quinta-feira, 18, na praça Charles Miller, diante do estádio Pacaembu.
Com o tema “Seguiremos em marcha até que sejamos todas livres”, a mobilização construída por diversas entidades celebrou os dez anos da MMM e debateu os eixos que compõem a ação: autonomia econômica das mulheres, o acesso a bens comuns e serviços públicos, a paz e a desmilitarização e o fim da violência contra as mulheres.
Um sentimento de uma missão dura, difícil, mas vencedora - cumprida! As gaúchas estiveram presentes desde o início da atividade com representantes no dia-a-dia da caminhada assim como na bacana tarefa de cozinhar diariamente para mais de duas mil mulheres. E era a delegação dos pampas que levava a faixa de abertura da MMM estampando orgulho por esta luta mundial.
As gurias contam que foi maravilhoso ver, sentir e uma certeza: o movimento feminista não será o mesmo depois desta ação. E para as gaúchas uma promessa: o Rio Grande do Sul também não será o mesmo.

Luciana Borba
Assessoria de Imprensa MMM/RS

http://picasaweb.google.com/cintia.barenho/MulheresEmMovimentoMudamOMundo?authkey=Gv1sRgCOib4Omnkp6vxgE&feat=email#slideshow/5451130766555748946

Um comentário:

  1. Foi sem dúvida alguma o momento de maior crescimento e de maiores emoções que já vivi.A Marcha, a ocupação da Anhanguera, o trânsito parado, a convivência com 2.500 mulheres de todos os cantos do Brasil durante 10 dias, provocou em todas nós sentimentos de solidariedade, de luta,de esperança que um mundo mais feminista é possível!!!! Obrigada a todas que de alguma forma ajudaram as gaúchas a estar lá representando nosso estado com orgulho e alegria.Os debates sobre os eixos da ação foram muito ricos e vamos nos organizar para reproduzir tudo aquilo que vivenciamos por lá.
    Simone Schaeffer, marchante por 11 dias

    ResponderExcluir